Prefeitura de Riqueza e Sebrae/SC implantam programa para fortalecer o desenvolvimento
Última atualização 1 de setembro de 2017 - 11:10:46
RIQUEZA
Fortalecer as atividades produtivas geradoras de emprego e renda e fomentar o empreendedorismo, baseado no potencial de oportunidades e vocações locais. Com este propósito, o Sebrae/SC e a Prefeitura de Riqueza firmaram um convênio para implementaçÃo do Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET).
O município conta com aproximadamente 5 mil habitantes e faz parte da AssociaçÃo dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS) e da 29ª Agência de Desenvolvimento Regional de Palmitos.
A diretora de departamento e responsável pela organizaçÃo das empresas que participarÃo do DET, Andréia SadaniSchenatto, destaca que a implantaçÃo do projeto fortalecerá a economia e agregará renda, auxiliará na melhoria da qualidade de vida e no crescimento local. “Iniciamos um trabalho com o segmento de serraria, os Microempreendedores Individuais e as micro e pequenas empresas da indústria e comércio. Teremos cursos, palestras e consultorias que beneficiarÃo vários segmentos da economia”, destaca.
O consultor credenciado ao Sebrae/SC, Lazie De Col, explica que a parceria oportunizará disponibilizar consultorias empresariais nos setores considerados estratégicos ao município. “Estamos com plano de açÃo em andamento conforme os objetivos da administraçÃo, levando em consideraçÃo o desenvolvimento regional e dos negócios estabelecidos no município”,frisa.
Segundo Lazie, as ações contemplarÃo, neste momento, 15 propriedades rurais, 30 Microempreendedores Individuais e outras 12 microempresas, que serÃo atendidos conforme suas necessidades específicas. Entre as ações programadas até o momento estÃo a oficina sobre Planejamento, que ocorrerá nesta terça, dia 29, na Câmara de Vereadores, o Programa Negócio Certo Rural, além de palestras voltadas à inovaçÃo.
Para o prefeito Renaldo Mueller, a parceria com o Sebrae será essencial para oferecer suporte ao comércio e à indústria e, com isso, promover o desenvolvimento local. “O Sebrae contribuirá como ferramenta importante para o fortalecimento das empresas e das propriedades rurais. Buscamos essa parceria para que todos possam organizar seus próprios negócios e as expectativas em relaçÃo aos resultados sÃo positivas”, conclui.
deixe seu comentário