A Prefeitura Municipal de Palmitos realizou, na tarde de quinta-feira (08/10), o fórum de votação para a escolha das representantes da sociedade civil organizada que integrarão o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM). O pleito conclui o processo de estruturação do órgão governamental para o ciclo de atuação, unindo a representação comunitária e o poder público.
A votação para as vagas da sociedade civil registrou a apuração de votos entre as candidatas inscritas: Lenemar Lucia Penso Fraporti (6 votos), Lucineide Orsolin (5 votos), Vania Legramanti Fiorese (4 votos) e Sabrina Bauer (3 votos), além de 1 voto nulo e nenhum voto em branco.
Com a definição das eleitas da sociedade civil, o COMDIM passa a ter sua composição paritária completamente estabelecida, reunindo representantes governamentais de Secretarias Municipais e órgãos de segurança, além de lideranças de entidades e da comunidade local.
Composição do COMDIM
Representantes Governamentais:
Representantes de Entidades e Sociedade Civil:
Fortalecimento das Políticas Públicas
A conclusão do quadro do COMDIM integra o plano de ações da Administração Municipal voltado ao fortalecimento das políticas públicas municipais para as mulheres. O conselho atua como órgão deliberativo e fiscalizador, promovendo debates, propondo diretrizes e acompanhando ações relativas à garantia de direitos, combate à violência de gênero e promoção da igualdade no município.
Fonte / Foto: ASCOM – Município de Palmitos
O pleito conclui o processo de estruturação do órgão governamental para o ciclo de atuação, unindo a representação comunitária e o poder público
deixe seu comentário