O prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, junto ao vice-prefeito Alzir Slaviero e ao prefeito eleito Elizandro Mainardi, cumpriu agenda em Florianópolis. O grupo foi recebido pela representante do Departamento de Articulação e Ofertas Educacionais, Carin Deichmann, da Secretaria de Estado da Educação. A pauta do encontro foi o processo de municipalização da Escola Pe Vendelino Junges, localizada na linha Catres, como já acertado a instituição passa a ser da gestão do município a partir de janeiro de 2025.
A municipalização da escola é um passo importante para a educação em Mondaí, pois permitirá uma gestão mais próxima e alinhada às necessidades locais. A expectativa é que a nova administração possa oferecer uma educação de qualidade, fortalecendo o compromisso com a comunidade e valorizando o ensino na região.
Conforme o prefeito Valdir Rubert, a visita foi fundamental para alinhar os próximos passos do processo. “Esse foi um importante avanço para trazer a escola da linha Catres para a nossa administração municipal. Claro que temos um caminho pela frente, com a necessidade de aprovação pela Câmara de Vereadores e pelo Conselho da Educação do município. Mas, com o apoio do Estado, vamos trabalhar para que essa transferência ocorra de forma estruturada, garantindo que no início de 2025, já estejamos com tudo pronto para atender a nossa comunidade com excelência”, afirma o prefeito.
Fonte: Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC) – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí
Registro Fotográfico: Divulgação
deixe seu comentário