A administração municipal de Anchieta começou a tratar sobre indenização das famílias no trecho asfáltico até Romelãndia, na SC-161, que está em execução. De acordo com o prefeito Ari Prestes, ontem, às 14h, na Cãmara de Vereadores, foi realizada uma reunião com as famílias para tratar da indenização daquelas que serão afetadas com as obras do trecho asfáltico entre Anchieta e Romelãndia.
O encontro foi promovido pela administração junto com o Deinfra, Dnit e a empresa Gaia Rodovias, vencedora da licitação para essa pavimentação. O prefeito enfatiza que na oportunidade a empresa também tratou sobre o trajeto por onde o asfalto vai passar e a metragem com que cada propriedade será atingida. Ele destaca que as famílias serão indenizadas sobre eventuais perdas que vão ter, evitando descontentamentos.
De acordo com o prefeito, além de ser uma obra bastante aguardada pela população, a pavimentação entre Anchieta e Romelãndia, também vai ligar o restante da região. Ele destaca que o município está preocupado com as questões de segurança pública devido ao aumento no tráfego de veículos. Diante disso, o governador já confirmou recursos para a edificação de um quartel dos bombeiros em Anchieta, o que vai agilizar o atendimento das ocorrências.
Prestes enfatiza que somente 15% da SC-161 vai passar no leito da estrada atual entre os dois municípios. Ele destaca que agora está sendo colocada a tubulação e a drenagem no trajeto da obra onde não interfere no tráfego atual de veículos.
deixe seu comentário