Home Prefeitos avaliam positivamente os anos frente ao Executivo Municipal

Prefeitos avaliam positivamente os anos frente ao Executivo Municipal

REGIÃO – Faltando menos de seis meses para o encerramento do mandato, o prefeito de Caibi Dilair Menin e o prefeito de Mondaí, Lenoir da Rocha, avaliam e citam as ações dos governos.
Em Caibi, Menin está há quatro anos frente ao Executivo Municipal e evidencia suas ações positivamente. Segundo ele, executar tudo o que foi possível, nÃo era esperado em 2012. “Praticamente o que nós imaginávamos fazer em 2012 nós conseguimos, tem algumas exceções mas bem mínimas, como da mesma forma conseguimos fazer algumas ações, políticas públicas, e obras, que nós nem tínhamos previsto”, comenta.
Dentro as ações, ele destaca as pavimentações asfálticas no interior do município. “Se pegar nosso plano de governo nÃo consta asfalto no interior, e fizemos. Em 2012, nÃo constava fazer calçamento no interior e fizemos dois trajetos”, comemora ele, acrescentando que outra açÃo importante foi a compra de uma área de terra que irá beneficiar 210 famílias, no programa de habitaçÃo.
Além disso, Menin destaca o melhoramento das rodovias urbanas e rurais, aberturas e colocaçÃo de tubulações. Na agricultura ele cita a criaçÃo do programa que leva as máquinas para dentro das propriedades rurais, gratuitamente. “Aumentamos o valor dos auxílios hora máquina, antes tinha para um tipo de máquina, hoje temos para três tipos”, comenta.
No setor da educaçÃo, o prefeito alega que o município evolui muito. Ele cita a aquisiçÃo da frota própria do transporte escolar, a aquisiçÃo de cinco ônibus novos, a construçÃo de seis salas de aulas. No social, Menin destaca a oferta de novos cursos para adolescentes, jovens, adultos e trabalho com a terceira idade.
Na saúde foi construída duas unidades básicas de saúde, a instalaçÃo de uma clínica de fisioterapia, três médicos que trabalham oito horas, contrataçÃo de duas fisioterapeuta, psicóloga e fonoaudióloga.
Num balanço geral, Menin avalia positivamente os quatro anos e destaca que em seu governo o foco foi na valorizaçÃo das pessoas. “Saio muito satisfeito no fim do ano e de cabeça erguida, com sentimento de missÃo e dever cumprido. Eu acredito, que nÃo conseguimos resolver todos os problemas e nÃo é esse nosso objetivo, mas falo com toda a segurança do mundo, que conseguimos melhorar a vida, se nÃo de todos, mas de grande parte da populaçÃo caibiense”, finaliza.
Já em Mondaí, Rocha está há oito anos frente ao Executivo Municipal. Ele afirma que conseguiu realizar mais ações do que estava previsto em seu plano de governo. Entre as ações, o prefeito cita a aquisiçÃo do imóvel que funciona a Escola de Ensino Fundamental E Infantil Professora Gessy Spier Averbeck, que conta com mais 600 alunos.
No setor educaçÃo, Rocha cita a construçÃo da creche, que atualmente atende mais de 90 crianças. Melhoria no transporte escolar, construçÃo do ginásio de esporte com capacidade de 2400 pessoas, climatizaçÃo das salas de aulas.
Já no setor da Saúde, Rocha enfatiza que Mondaí é destaque no atendimento da regiÃo. No Setor de obras, o prefeito evidencia que o município tem as melhores estradas da regiÃo, com asfalto nas vias urbanas.
Na agricultura, foi implantado novos programas, como o da instalaçÃo do laboratório de programa de combate a brucelose e tuberculose bovina que é o único município da regiÃo que tem, a implantaçÃo da patrulha agrícola que atende todas as propriedades rurais, acessos estradas de roça e cascalhamento.
Na área industrial, o prefeito menciona a construçÃo de um pavilhÃo de dois mil metros, a construçÃo de um pavilhÃo de um mil metros quadrados que a empresa já está se instalando, e tem mais um para ser construído, além da reforma de um dos pavilhões.
Rocha enfatiza conseguiu realizar o que tinha previsto durante os oito anos de mandato. “Isso nÃo é só graças ao prefeito, mas graças ao trabalho de toda uma equipe que esteve junto conosco. A maioria dos secretários, diretores, servidores nos acompanha desde o primeiro mandato. Estamos finalizando mais um mandato de cabeça erguida”, finaliza.

deixe seu comentário