Home Prefeito é vítima de tentativa de homicídio e polícia investiga suspeitos

Prefeito é vítima de tentativa de homicídio e polícia investiga suspeitos

Última atualização 31 de outubro de 2014 - 08:18:12

Segundo informações da Polícia Militar do município, os suspeitos incendiaram a caminhonete e fecharam o prefeito dentro dela. Foiatto teria acordado durante o incêndio e conseguiu contato com o irmão que acionou a polícia

O prefeito de Guarujá do Sul, José Carlos Foiatto, foi vítima de um assalto na noite de quarta-feira, dia 29, em linha Caravágio, quando retornava de sua chácara no interior. Em nota divulgada para a imprensa, a administração de Guarujá do Sul informou que o prefeito encontra-se em casa, porém, abalado com a situação.

A reportagem do Jornal Gazeta Catarinense buscou conversar com parentes próximos, no entanto, foi informada pela administração do município que entrevistas serão evitadas a fim de não atrapalharem as investigações. Em nota, a administração ainda comunica que os trabalhos nos setores da prefeitura seguem normalmente.

Em entrevista com o Sargento da Polícia Militar de Guarujá do Sul, Pedro Andrioli, ele disse que as investigações para identificar algum envolvido no assalto estão sendo feitas pela Polícia Civil. Ele explica que as guarnições de Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, Princesa, São José do Cedro e São Miguel do Oeste, prestaram atendimento ao prefeito.

O ATENTADO

Andrioli explica que por volta das 20h de quarta-feira, dia 29, o prefeito José Carlos Foiatto, estaria saído de sua propriedade em linha Caravágio, quando no para-brisa de sua caminhonete foi atingido por uma pedra. Ao descer para verificar, um suspeito teria jogado uma pedra na nuca do prefeito, fazendo com que ele desmaiasse. “Ficou desacordado. Levaram a caminhoneta a 1500 metros do interior, colocaram fogo e fecharam ele dentro. Ele acordou durante o incêndio e conseguiu escapar. Foiatto retornou até a propriedade, onde comunicou o irmão dele e este ligou na companhia de Dionísio Cerqueira. Porém os meliantes já haviam se evadido do local”, contextualiza.

NOTA

“A Administração Municipal de Guarujá do Sul comunica a toda população de Guarujá do Sul e região que o Prefeito José Carlos Foiatto na noite que passou, foi vítima de assalto, próximo a sua propriedade no interior do município. O prefeito recebeu atendimento e acompanhamento do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e Civil. Após atendimento no Hospital de Guarujá do Sul e exames no Hospital Regional de São Miguel do Oeste, recebeu alta e encontra-se em recuperação. O Prefeito fisicamente está bem, mas profundamente abalado. Administração Municipal de Guarujá do Sul lamenta profundamente o ocorrido, e deixamos a investigação a cargo dos órgãos competentes. Desejamos tranquilizar a população guarujaense, acreditamos que tudo seja esclarecido e informamos a todos que os trabalhos continuam normais em todas as Secretarias Municipais”.

deixe seu comentário