Home Prefeito é encontrado morto em um quarto da residência

Prefeito é encontrado morto em um quarto da residência

Última atualização 5 de dezembro de 2014 - 08:41:37

O prefeito de Romelãndia, Elízio Da Fonseca, de 54 anos, foi encontrado morto na tarde de terça-feira, dia 02, em um quarto da residência. Familiares confirmam que Fonseca cometeu suicídio. Ele estava afastado do cargo em razão de um tratamento contra depressão. Apesar dos indícios de suicídio, a polícia aguarda o laudo da perícia para confirmar a causa da morte

O prefeito de Romelãndia, Elízio Da Fonseca, de 54 anos, foi encontrado morto pelo filho por volta das 17h30 de terça-feira, dia 02 em um quarto da residência onde ele morava. Segundo informações dos familiares, o prefeito cometeu suicídio usando uma corda. As polícias civil e militar foram ao local e o corpo foi levado para o IGP de São Miguel do Oeste.

Os familiares disseram que o prefeito estava afastado há mais de quatro meses da prefeitura e passava por um tratamento para depressão. O filho dele, Eliézer da Fonseca, de 25 anos, disse que o pai havia apresentado melhora nos últimos dias e estava sozinho em casa durante a tarde. Ele comentou que pode ter sido um ato de desespero e que a família está profundamente abalada.

No município de Romelãndia, foi decretado luto oficial de três dias pelo prefeito em exercício, Valdoci Saul. Ele disse que o prefeito era um líder e a perda é inestimável. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a morte do prefeito. De acordo com a delegada Joelma Stang, apesar dos indícios de suicídio, a polícia aguarda o laudo da perícia para confirmar a causa da morte.

O prefeito era casado há cerca de 30 anos e tinha apenas um filho. O corpo foi velado no salão paroquial de Romelãndia e sepultado na tarde de quarta-feira, dia 03, no cemitério municipal.

HISTÓRIA E VIDA

Elízio da Fonseca nasceu em Romelãndia em 1960 e trabalhava no cartório da cidade antes de se mudar para Curitiba quando ainda era jovem. No Paraná, ele conheceu a esposa Neide Pereira da Fonseca, com quem retornou para Romelãndia em 1986. Três anos depois, o casal teve o único filho. Da Fonseca tem um longo histórico na política do município. Ele concorreu nas eleições de 1993 como vice-prefeito e assumiu por um ano, em 1996, após o prefeito eleito ser cassado. Em 2000, concorreu como prefeito, mas não se elegeu.

No ano de 2012, Elízio da Fonseca concorreu novamente pelo PSD e venceu o pleito com mais de dois mil votos. Ele comandou o município até julho deste ano e pediu afastamento para fazer um tratamento contra a depressão. O cargo, então, foi repassado para o vice-prefeito Valdocir Saul.

SESSÃO SOLENE

A Cãmara de Vereadores realizou uma sessão solene às 8h de quarta-feira, dia 04, para empossar o vice-prefeito Valdoci Saul. Com a morte do prefeito Elízio da Fonseca, o presidente da Cãmara de Vereadores ficou responsável pelos trabalhos. Saul vai comandar os trabalhos até o final do mandato, em 2016.

deixe seu comentário