BELMONTE
Após os primeiros 100 dias no cargo, o prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, fez uma avaliação do período e traçou um panorama de cada setor, com os avanços em cada um deles. Bressiani destaca que a maioria das ações desenvolvidas foram problemas solucionados. Na saúde, Genésio destaca que a coleta de material para exames, uma das promessas de campanha, já está sendo realizada todos os dias na Unidade Básica de Saúde. “Os pacientes não necessitam mais se deslocar a outros municípios para realizar a coleta”, comemora.
Ainda na Saúde, ele destaca o programa destinado às gestantes, além de parceria firmada com o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Cãncer para implantação do programa de Controle ao Tabagismo no Município. “Também esta sendo desenvolvido o programa saúde mental, onde o grupo realiza encontros para terapia de grupo e acompanhamento de medicamento, além dos atendimentos médicos e odontológicos, com farmacêutica na unidade básica”, comenta.
Bressiani destaca ainda que uma nutricionista vem atendendo 12 horas semanais. Além disso, acrescenta que há o atendimento individual e em grupo de uma fisioterapeuta, além da realização de visitas domiciliares de um medico. Também são realizados curativos a domicilio.
Na educação, Genésio Bressiani destacou o programa da Compra Local em parceria com a Secretaria da Agricultura e na recuperação de projetos, como o da associação 25 de maio –Terra Viva de São Miguel do Oeste – que fornece leite, iogurte e queijo para complementar a merenda escolar. “A nutricionista faz todo o acompanhamento para garantir a qualidade da merenda servida”, ressalta.
Na Secretaria de Transporte e Obras, o prefeito diz, que apesar das más condições das maquinas, foram realizados serviços de cascalhamento, limpeza de bueiros e compactação das estradas. Na agricultura, Bressiani cita que foram realizados mais de 200 serviços aos agricultores para o melhoramento do escoamento da produção e acesso às propriedades. “Também foram distribuídos mais de 11 mil quilos de sementes de pastagens de inverno e adubação verde no programa troca-troca”.
deixe seu comentário