Home Prefeito de São Carlos confirma que lombadas eletrônicas não serão reativadas

Prefeito de São Carlos confirma que lombadas eletrônicas não serão reativadas

Última atualização 9 de setembro de 2015 - 15:26:07
Após o acidente que vitimou uma pessoa no centro de SÃo Carlos, nesta segunda-feira, a reportagem da Tropical FM esteve no local e alguns moradores queixaram-se do aumento da velocidade naquele trecho em descida, devido a desativaçÃo das lombadas eletrônicas.

Segundo relatos, já mencionados neste perfil, este foi o quarto acidente em 14 dias no trecho devido ao excesso de velocidade. Os moradores solicitam que o poder público ative novamente o sistema, para que mais acidentes, ou vidas nÃo sejam registrados ou fiquem naquele trecho.

Após relato dos moradores, a reportagem manteve contato com o prefeito de SÃo Carlos, Cleomar Kuhn, para que o mesmo comentasse a situaçÃo. O chefe do executivo municipal confirmou que as lombadas eletrônicas, nÃo serÃo ativadas, e que no local será agilizada a implantaçÃo de lombada física, como já prevê um estudo divulgado. O prefeito mencionou que nesta manhÃ, esteve junto às famílias daquela regiÃo, e mencionou esta intençÃo.

Em entrevista ao Jornal do meio Dia, Kuhn destacou que o contrato com a empresa reponsável pelo convênio com as lombadas se encerrou entre julho e agosto passado, e que a estrutura ficará no local até que sajam implantadas lombadas físicas.

Além daquele local, outros trechos de SÃo Carlos, em que as lombadas eletrônicas foram desativadas, também receberam uma lombada física, o que deve ser o caso da própria Avenida Presidente Kennedy, a Rua do Comércio e no sentido ao Bairro Madereira.

Ainda sobre o acidente, por volta das 10h30 desta manhà de terça-feira, o poste (foto) atingido pelo veículo ainda estava sob a rodovia, que continuava interditada e com desvio no sentido SÃo Carlos a Palmitos

deixe seu comentário