Prefeito de Palmitos destaca inchaço na Folha de Pagamento, mas investimentos seguem
Última atualização 20 de agosto de 2015 - 08:51:03
Em entrevista a Tropical FM na manhà desta quarta-feira, dia 19, o prefeito de Palmitos, Norberto Gonzatti, (foto) falou sobre a atual situaçÃo financeira do município. Conforme ele, o município enfrentou um problema de inchaço na folha de pagamento de pessoal, superando o índice limite de 51%, previsto em Lei.
Com isso, um decreto em vigor desde o dia 1º de agosto, estipula reduçÃo de 10% no salario de prefeito, vice, e secretários, além de comissionados, reduçÃo no quadro de ACTs, e reduçÃo no pagamento de hora-extra.
Mesmo assim, o prefeito também confirmou a continuidade das obras, mas mencionou os recursos acima do previsto em lei para educaçÃo e saúde. Gonzatti ainda citou o atraso no repasse do governo federal para a manutençÃo de programas e serviços federais, tais como CRAS, CAPs, SAMU, entre outros, e que poderÃo ser interrompidos se ficar novamente sob-responsabilidade do município.
Na entrevista desta manhÃ, Norberto Gozanti ainda falou sobre vários assuntos, entre eles, a vinda dos recursos do Fundan, investimentos em redes de água, entrega de equipamentos a grupo de agricultores, quadra coberta, viatura ao Corpo de Bombeiros, e a Creche tipo B, que serÃo entregues no próximo mês de setembro.
A sede do DMER, Posto de Saúde, Escola em construçÃo e ginásio em comunidades do interior, além de pavimentaçÃo com pedras irregulares num investimento de 230 mil reais e estaçÃo de tratamento de esgoto, também foram citados, como obras a serem entregues até o fim de 2015.
deixe seu comentário