Prefeito de Mondaí esclarece projeto encaminhado ao legislativo
Última atualização 17 de março de 2017 - 14:53:05
Na última semana foi encaminhado um projeto à Câmara de Vereadores de Mondaí e que tem causado polêmica entre a populaçÃo.Ele trata da ampliaçÃo de vagas de cargos comissionados na AdministraçÃo Municipal.
Conforme o prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, uma das vagas é de assessor jurídico para o prefeito. Ele explica que trata-se de um cargo de confiança, que faz o assessoramento e que já existia nas administrações anteriores.
Rubert menciona que o último prefeito tinha o serviço de assessor jurídico terceirizado, o qual enfrentou um problema na justiça. Sendo assim, a administraçÃo atual vai criar esse cargo, que é de direito do prefeito, como forma de nÃo ocorrerem novos impasses.
No que se refere aos valores, a remuneraçÃo foi diminuída. O prefeito explica que outros cargos também foram criados como o de diretor geral de licitações.A funçÃo já era ocupada anteriormente, mas, no final do ano passado, um funcionário efetivo se aposentou e outro pediu exoneraçÃo do cargo.
Também foram ampliadas as vagas de diretor geral, o que nÃo significa que elas serÃo utilizadas.Rubert esclarece que nÃo estÃo sendo criados novos cargos, mas sim, ocupados aqueles onde a administraçÃo enfrenta dificuldades e que sÃo necessários para o andamento da máquina pública.
deixe seu comentário