Em entrevista a equipe do jornal Expresso d’Oeste, o Prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, falou sobre o projeto Remédio em Casa e seu andamento.
Segundo Rubert, o projeto é um plano de governo da atual administração. “O projeto leva remédios a todos os acamados do nosso município”, explica.
De acordo com o prefeito as pessoas que recebem este beneficio tem idades superiores à 60 anos de idade, e tem dificuldades de locomoção. “É um projeto no qual houve uma demora para fazer a criação total, mas conseguimos atingir 60% de todas as pessoas que se inscreveram para participar do projeto”, destaca.
Conforme Rubert o objetivo é garantir uma melhora na saúde dos munícipes. “Para isso os remédios são levados a cada 60 dias as casas dos pacientes, a importância do projeto é também controlar a forma de ingestão dos remédios, impedindo acidentes”.
Na entrega dos medicamentos estão presentes uma técnica de enfermagem e uma farmacêutica, que auxiliam no acompanhamento do tratamento, destes pacientes.
deixe seu comentário