Home “Precisamos recuperar o respeito e o comprometimento com o cidadão de São Miguel do Oeste”

“Precisamos recuperar o respeito e o comprometimento com o cidadão de São Miguel do Oeste”

Última atualização 6 de outubro de 2012 - 00:00:00

SÃO MIGUEL DO OESTE

No domingo a população de São Miguel do Oeste terá duas opções para votar a prefeito de São Miguel do Oeste. O representante de oposição é o ex-prefeito João Carlos Valar, candidato da coligação “Unidos por São Miguel”, composta por PMDB, PSD, PDT, PSDB, DEM, PSB, PCdoB e PSC. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, o candidato mostrou confiança na vitória e disse que São Miguel do Oeste precisa retomar o crescimento e que tem grande apoio político para governar o município.

Gazeta Catarinense- Faltando poucos dias para a eleição, qual o balanço que o senhor faz da campanha da sua coligação? O senhor acha que conseguiu fazer chegar sua mensagem ao eleitorado?

João Carlos Valar-O nome da nossa coligação já expressa como atuamos neste período, nos unindo para fazer um trabalho sério, de propostas inovadoras para São Miguel do Oeste. Nas visitas, caminhadas, reuniões e comícios a dedicação dos oito partidos foi fundamental e acreditamos que conseguimos mostrar para o cidadão deste município a importãncia da mudança, de colocar esta cidade no rumo certo. Vale destacar a receptividade das pessoas para conosco. Muitas idéias, reclamações e pedidos foram apresentados para eu e o Trevisan, e nós sabemos que a responsabilidade é grande, mas a vontade de trabalhar é maior ainda.

Gazeta Catarinense- Esta semana estão findando os programas eleitorais pelo rádio. Na sua opinião, qual foi o peso dessa ferramenta para conquistar eleitores?

Gazeta Catarinense- Considero o rádio um dos veículos de comunicação de maior abrangência em nossa região. Pois, a imprensa é fundamental e parceira na disseminação de informações, especialmente neste período. A mensagem nossa e as propostas do nosso Plano de Governo, com certeza, chegaram em muitos lares, por meio dos programas eleitorais. Em vários momentos e por onde passei, muitas pessoas me procuram para fazer algum comentário sobre os programas, mas a grande maioria considerava importante um programa recheado de idéias, e não de críticas apelativas.Isso nós tentamos fazer, levando às pessoas nossas propostas nas mais diversas áreas, como Saúde, Agricultura, Desenvolvimento EconÔmico, Esporte, Cultura, Infraestrutura, Educação e Geração de Emprego e Renda.

Gazeta Catarinense- Em todos os inícios de campanha eleitoral os candidatos e partidos prometem uma eleição de propostas e não de ataques. O senhor acha que esta promessa foi cumprida em 2012?

Gazeta Catarinense- Da nossa parte sim. O foco da nossa campanha foi o diálogo, a conversa direta com a população através das reuniões políticas nas comunidades e com entidades organizadas. Nesses encontros nós ouvimos e registramos muitas sugestões, que passaram a fazer parte do nosso plano de governo. Para ser um líder do Executivo, precisamos estar próximo das pessoas, ter conhecimento de suas necessidades e buscar projetos que melhorem a qualidade de vida.

Gazeta Catarinense- Depois dessa caminhada em busca dos votos, o que lhe marcou mais na campanha?

Gazeta Catarinense- Muitas coisas marcam, mas destaco aqui a recepção, o carinho e a demonstração sincera de apoio a nossa candidatura. Isso é precioso e resulta em força e coragem para lutarmos por um município melhor.

Gazeta Catarinense- Deixando as rixas partidárias de lado, o que o senhor tem a dizer sobre o comportamento do seu oponente na campanha?

Gazeta Catarinense- É complicado falar do comportamento do outro candidato, cabe à comunidade fazer esta avaliação. Só posso falar de mim, das minhas ações e iniciativas durante este período de campanha, juntamente com a equipe que forma esta grande coligação em São Miguel do Oeste.

Gazeta Catarinense- O senhor acredita que toda a briga jurídica que envolveu a questão do registro das candidaturas chegou a tirar o brilho da campanha?

Gazeta Catarinense- Não. As disputas jurídicas não afetaram em nada nossa caminhada, uma vez que a população conhece nossa reputação e nosso trabalho. Eu e o Wilson Trevisan nos preocupamos em conversar com os eleitores, ouvindo seus pedidos e necessidades, além de buscar o voto. Nos dedicamos a nossa campanha.

Gazeta Catarinense- Quase na véspera da eleição, qual a expectativa que o senhor tem dos resultados? Acredita que vencerá?

Gazeta Catarinense- Claro que sim!Pois temos as melhores propostas, o carinho e o respaldo positivo da população. Ressalto ainda, que as ações são importantes, contudo precisamos recuperar o respeito e o comprometimento com o cidadão de São Miguel do Oeste.

Gazeta Catarinense- Qual seria sua última mensagem para o eleitorado?

Gazeta Catarinense- Peço a todos que, no dia 6, reúnam-se com seus familiares para analisar o currículo, o passado e as propostas de cada candidato, para no próximo domingo, dia 7, votar certo e pelo crescimento e desenvolvimento de nosso município. Eu e Wilson Trevisan estamos preparados para assumir o novo governo, aliando experiência, conhecimento e o apoio do Governo Federal, com o vice-presidente Michael Temer; do Governo do Estado com Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira; de senadores, deputados federais e estaduais. Com esta força política, dedicação dos integrantes dos oito partidos coligados e aval do cidadão migueloestino, podemos realizar um trabalho eficiente e inovador nos próximos quatro anos. Contem conosco.

FRASES

“Muitas coisas marcam, mas destaco aqui a recepção, o carinho e a demonstração sincera de apoio a nossa candidatura. Isso é precioso e resulta em força e coragem para lutarmos por um município melhor”

“As disputas jurídicas não afetaram em nada nossa caminhada, uma vez que a população conhece nossa reputação e nosso trabalho. Eu e o Wilson Trevisan nos preocupamos em conversar com os eleitores, ouvindo seus pedidos e necessidades, além de buscar o voto”

deixe seu comentário