Na última quarta-feira (10), a Epagri, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu em São Carlos uma reunião com representantes de produtores rurais, sindicato, cooperativas, instituições financeiras e escritórios de planejamento. O encontro teve como objetivo discutir estratégias de adesão ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O CAR é obrigatório para todas as propriedades rurais e reúne informações sobre Áreas de Preservação Permanente (APP), Áreas de Reserva Legal (RL), vegetação nativa e áreas consolidadas. O prazo final para realizar o cadastro e garantir acesso aos benefícios do Programa de Regularização Ambiental (PRA) vai até 31 de dezembro de 2025.
A partir de 2026, o Estado iniciará a validação dos cadastros. As informações serão verificadas e, caso haja necessidade de correção, o sistema enviará notificações por e-mail ao proprietário. Por isso, é necessário manter os dados atualizados na Central do Proprietário/Possuidor.
A Epagri, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e os escritórios de planejamento agrícola estão disponíveis para orientar os produtores rurais no processo de regularização.
Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos
Produtores devem manter dados atualizados para garantir acesso ao Programa de Regularização Ambiental
deixe seu comentário