PP discute eleições municipais e terá candidato em São Miguel do Oeste
Última atualização 8 de maio de 2015 - 09:13:43
Comitiva do PP visitou o Jornal Gazeta Catarinense ontem, quinta-feira (Foto: Marcelo Both)
Assim como os demais partidos, o PP vem discutindo e se preparando para as eleições municipais de 2016. Nesta semana o presidente estadual da sigla, Joares Ponticelli, esteve reunido com lideranças progressistas em uma série de encontros pela regiÃo Extremo-oeste. Na manhà de ontem, quinta-feira, dia 7, Ponticelli visitou a redaçÃo do Jornal Gazeta Catarinense, acompanhado do ex-prefeito de SÃo Miguel do Oeste e novo presidente do Diretório Municipal do PP, Gilmar Baldissera, o Gica, além do ex-presidente municipal da sigla, Carlos Grassi e do primeiro suplente de deputado estadual, Altair Silva.
Ponticelli disse que o partido está se organizando na regiÃo e que Gica é o nome do PP para as eleições municipais em SÃo Miguel do Oeste. “A candidatura do Gica é estratégica e prioritária. Há muito tempo nÃo temos mais o comando de SÃo Miguel do Oeste, que é uma cidade polo. O Gica tem a nossa cara, o nosso jeito de governar, assim como o Plínio está fazendo em SÃo José do Cedro, como o Domingo está fazendo em Palma Sola, que sÃo administrações de resultado, assim como o próprio Gica já fez aqui. E agora mais experiente. Se a candidatura do Gica acontecer, terá todo o apoio nosso e do Partido”, afirma.
Gilmar Baldissera disse que está pronto para concorrer. “Imagino que todo aquele que já foi prefeito, está pronto. O que vai determinar uma candidatura ou nÃo? O anseio da comunidade. Pronto estamos, mas a candidatura tem que ser uma consequência daquilo que nós desejamos enquanto agremiaçÃo política, enquanto sociedade, os anseios que temos e qual o caminho que vamos seguir”, pondera.
Desde o último dia 30 como o novo presidente do Diretório do PP de SÃo Miguel do Oeste, Gica falou sobre eventuais alianças nas eleições municipais e nÃo fechou as portas nem para o PMDB, rival histórico dos progressistas no município. “Tudo é possível dentro do contexto político. Ninguém é inimigo, apenas temos posições diferentes e é salutar. O próprio PMDB já declarou publicamente que existe perspectiva de conversar com o PP e eu também tenho conversado com algumas pessoas do PMDB, com o prefeito JoÃo Valar e com o ex-prefeito Juca (José Carlos Fiorini)”, argumenta.
Presente na comitiva, Altair Silva, também participa das discussões regionais e agradeceu os votos recebidos na regiÃo passada quando atingiu a 1ª suplência na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
deixe seu comentário