Home PP abandona negociações com PSD de Colombo e coliga com o PSDB

PP abandona negociações com PSD de Colombo e coliga com o PSDB

Última atualização 2 de julho de 2014 - 14:41:15

O período final da convenções em Santa Catarina encerrou recheado de surpresas. A principal delas foi a coligação do PP com o PSDB de

O Senador Paulo Bauer. Após um longo namoro com o PSD de Colombo, os progressistas decidirão abandonar as negociações e apoiar o candidato tucano. O novo cenário começou a se desenhar no domingo, na convenção do PMDB, que surpreendeu ao indicar o nome do ex-prefeito de Florianópolis, Dário Berger, candidato avulso ao Senado.

Com Dário Berger, o ingresso do PP na coligação ficou ameaçado, já que na visão dos progressistas, a vaga deveria ser preenchida pelo deputado estadual, Joares Ponticelli (PP). Após conversas com PT e PSDB, o PP resolveu apoiar Paulo Bauer (PSDB), indicando Joares Ponticelli a vice na chapa, que tem ainda Paulo Bornhausen (PSB) como candidato ao senado.

Já Raimundo Colombo, que teve a candidatura homologada na segunda-feira, terá como vice na chapa o atual vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB). A vaga ao senado fica com Dário Berger (PMDB). A aliança em torno de Colombo é formada ainda por PR, PTB, PSC, PSDC, PROS, PV, PRB, PCdoB, PDT e DEM.

Na outra principal frente, Cláudio Vignatti foi confirmado como o candidato ao governo pelo PT. As vagas de vice e de senador ainda não haviam sido preenchidas até o início da tarde de ontem, terça-feira. A composição pode ser realizada formalmente até a próxima sexta-feira, dia 4.

Além das três principais candidaturas a governador, outros cinco nomes foram confirmados para concorrerem pelo chamados partidos nanicos: Afrãnio Boppré (PSOL), Gilmar Salgado (PSTU), Marlene Soccas (PCB), Elpídio Neves (PRP) e Janaína Deitos (PPL).

deixe seu comentário