Os lojistas aguardam a chegada de uma frente fria mais intensa para aumentar as vendas. Segundo o presidente da Cãmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, os lojistas estão inseguros e temem que as baixas vendas do inverno passado se repitam este ano. “No entanto, acreditamos que haverá dias mais frios. A queda nas temperaturas será imprescindível para as vendas”, salienta Zanardi.
Mesmo com pouco frio, a CDL projeta um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. No inverno do ano passado, os lojistas ficaram com as mercadorias nas prateleiras e tiveram que investir em liquidações. “O inverno do ano passado não foi bom para o comércio, já que a estação foi intercalada por dias quentes”, observa Zanardi.
Segundo o meteorologista do Climaterra, Ronaldo Coutinho, as temperaturas devem ficar próximas de zero ou negativas a partir de quarta-feira ou quinta-feira da próxima semana. “Há previsão de uma ou duas ondas frias na segunda quinzena de junho, com geada no Oeste de Santa Catarina”, informa Coutinho. Até o final do mês, haverá chuvas mal distribuídas na região.
deixe seu comentário