Um posto do Batalhão Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (BPMRv) será instalado na SC-480, ao lado da barreira da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em Chapecó. O anúncio foi feito pelo Comandante do BPMRv, Tenente Coronel José Norberto De Souza Filho, na tarde da segunda-feira. A previsão é que a obra esteja concluída no primeiro semestre de 2013.
A área destinada para a construção da unidade deve ser repassada pelo município ao governo do estado em até 60 dias.
— Primeiro precisamos decretar a área como utilidade pública para depois desapropriá-la e doá-la para o Deinfra — disse o secretário de governo Ricardo Lunardi.
De acordo com o Comandante do Batalhão, o local foi escolhido estrategicamente para aumentar a segurança dos usuários e auxiliar o trabalho da Cidasc na manutenção do estado livre de uma série de doenças, entre elas a febre aftosa.
Atualmente o trecho, entre Chapecó e o Rio Grande do Sul, é fiscalizado por policiais do posto de Concórdia, que fica há 100 quilÔmetros. Em alguns casos os policiais demoram até duas horas para atender uma ocorrência.
— Além de agilizar o atendimento, a instalação de um posto na rodovia deve inibir a circulação de mercadorias clandestinas e de criminosos — disse o Tenente Coronel.
Além de atender as ocorrências da SC-480, o efetivo do novo posto também vai fiscalizar trechos da SC-283 e da SC-468.
deixe seu comentário