Home População é vítima de golpes aplicados por telefone

População é vítima de golpes aplicados por telefone

Última atualização 19 de março de 2014 - 18:16:37

SÃO JOSÉ DO CEDRO

Moradores de São José do Cedro vêm sendo vítimas de golpes telefÔnicos. Conforme o agente da Polícia Civil, Viro Waschburger, somente em um dia cinco moradores já procuraram a polícia informando que durante a madrugada receberam ligações na tentativa de do golpe do falso sequestro ou do roubo de veículo. Em uma das situações registradas, os marginais solicitaram o depósito de R$ 50 mil. O agente diz que um dos códigos já identificados nas ligações é da área 19, na região de Campinas (SP).

Segundo ele, na última semana um morador de 72 anos perdeu R$ 30 mil após cair no golpe do falso sequestro. A esposa do idoso havia viajado a Florianópolis e ele ficou sozinho em casa. Os marginais entraram em contato informando o sequestro do filho do casal. Por dois dias consecutivos eles mantiveram ligações para o idoso, dizendo a ele para não conversar com ninguém e só desligar o telefone para ir ao banheiro e tomar os remédios.

Eles pediram o depósito de 30 mil reais para o resgate do filho. O idoso levou dois dias para depositar o montante.Após cada depósito, ele tinha que jogar o extrato no vaso sanitário e puxar a descarga. Ele efetuou seis depósitos pelo banco Bradesco, Caixa e Sicoob em contas diferentes. Depois de dois dias a mulher do idoso voltou para casa e descobriu o golpe.

Viro explica que nas ligações os marginais informam à vítima que sequestraram algum familiar, geralmente o filho. Os golpistas usam a pressão psicológica, proferindo ameaças de morte e conseguem informações pessoais da vítimas, como nomes e outros dados que depois são usados contra ela.

deixe seu comentário