Home Ponticelli reúne lideranças do PP em busca de consenso

Ponticelli reúne lideranças do PP em busca de consenso

Última atualização 7 de maio de 2013 - 18:59:02

SÃO MIGUEL DO OESTE

O presidente do Diretório Estadual do Partido Progressista (PP) e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Joares Ponticelli, manteve reunião com lideranças regionais do Partido na manhã de ontem, terça-feira, em São Miguel do Oeste. Segundo Ponticelli, na pauta do encontro esteve a convenção estadual da sigla, prevista para o próximo sábado, dia 11, a qual apontará o novo Diretório e Comissão Executiva.

De acordo com o deputado estadual, a mobilização é por uma chapa de consenso para que, segundo ele, se evite submeter prefeitos, delegados e presidentes da sigla ao constrangimento de ter de optar por chapa A ou B. “Até pela tradição de nunca termos tido uma disputa nas eleições de diretório, o trabalho é no sentido de conclamar nossas lideranças a participarem no esforço dessa chapa de consenso”, revela.

Além da discussão em torno da convenção, Ponticelli diz que as eleições de 2014 também estiveram em pauta. Segundo o parlamentar, a meta do partido é lançar 40 candidaturas a deputado estadual e 16 nomes concorrendo a uma cadeira na Cãmara Federal. Para o presidente progressista, o partido saiu fortalecido das últimas eleições e tem condições de voltar a eleger de nove a 10 deputados estaduais e de três a quatro deputados federais. “Isso é possível, o partido já fez isso. Com a força que adquirimos nas eleições do ano passado, ampliando nossa estrutura partidária, estamos convencidos de que é possível”, comenta.

Quanto à formação das coligações ao governo do Estado, Ponticelli disse que o Partido vem conversando com todas as siglas, sem fechar portas e sem pressa. “O Partido está forte, cobiçado e não precisa se precipitar. Essa decisão de com quem estaremos, tem que ser tomada no tempo certo, que é de 10 a 30 de junho do ano que vem. Até lá temos que conversar com todos, mas tratar das nossas candidaturas”, defende.

deixe seu comentário