Pomerode reduz em 10% salários de prefeito, vice e secretários
Última atualização 25 de agosto de 2015 - 09:01:13
Foi assinado nesta segunda-feira (24) um decreto que estabelece a reduçÃo em 10% dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores comissionados em Pomerode, no Vale do Itajaí. A princípio, a medida é provisória e deve durar três meses, começando a valer no próximo dia 1° de setembro.
Em nota, a prefeitura disse que a medida foi tomada devido ao momento econômico que o país atravessa e tem como objetivo diminuir gastos sem afetar o funcionamento de serviços essenciais. O poder executivo anunciou também que adotou outras medidas de caráter emergencial, como corte de horas extras, concessÃo de novos incentivos e a suspensÃo de cursos e diárias.
“Com a falta de repasse de recursos dos governos federais e estaduais e queda na arrecadaçÃo, já havíamos adotado algumas medidas internas para reduzir os gastos como, por exemplo, o corte de despesas nas secretarias e economia no dia a dia. Agora, com o decreto, vamos enxugar ainda mais a máquina”, disse Rolf Nicolodelli, prefeito do município.
Rolf também esclareceu que foram tomadas medidas internas em todas as secretarias, como a reduçÃo de 15 a 20% dos gastos. Após o período de três meses, o projeto vai ser novamente analisado, podendo ou nÃo ser prorrogado.
deixe seu comentário