DIONÍSIO CERQUEIRA
Policiais federais se mobilizaram esta semana nas áreas de fronteira de todo o Brasil, no chamado “Apagão da Polícia Federal”, uma paralisação que ganhou a adesão também da Polícia Rodoviária Federal e fiscais da Receita Federal lotados nas fronteiras. A paralisação e manifestações públicas visam a conscientização da sociedade acerca da regulamentação da Lei 12.855/2013, que prevê vantagens salariais aos policiais e auditores que trabalham em áreas de fronteira. As categorias também reivindicam reposição salarial.
Na manhã de terça-feira, os policiais federais se reuniramcom os policiais rodoviários e os fiscais da Receita Federalpara promoverem uma manifestação em prol da regulamentação da lei que institui o adicional de fronteiras.O encontrofoi realizado na Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, partindo o comboio para a entrada da cidade, onde se deu a manifestação pública. Na parte da tarde, os policiais federais de Dionísio Cerqueira permaneceram com suas atividades paralisadas.
Os policiais estão indignados com um congelamento salarial que já dura sete anos e consideram um desrespeito a proposta de 15,8% aceita pelas demais carreiras públicas. Os grevistas reclamam que somente os agentes, escrivães e papiloscopistas da PF amargam um uma depreciação salarial superior a 40%.
deixe seu comentário