Policiais fazem treinamento com carabina no Extremo-Oeste
Última atualização 11 de setembro de 2015 - 10:59:56
Os policiais do 11º BatalhÃo de Polícia Militar de SÃo Miguel do Oeste estÃo passando por um curso de capacitaçÃo para o uso de carabinas .40. O objetivo do curso é proporcionar mais segurança ao policial em situações de possíveis confrontos em ocorrência ou com grupos armados.
Este calibre foi desenvolvido pelos norte americanos para uso policial. A arma tem grande poder de incapacitaçÃo combinado com uma baixa probabilidade de atravessar o alvo atingido, diminuindo o risco de efeitos colaterais em confrontos.
O calibre .40 foi adotado pela Polícia Militar de Santa Catarina no ano 2000 para uso nas pistolas e posteriormente nas carabinas utilizadas pelos policiais militares na atividade de patrulhamento. O modelo que está sendo utilizado, CTT 40, permite o emprego de forma segura quando embarcado em viaturas ou em ambientes confinados, como uma busca em edificações.
Durante o treinamento os policiais realizaram vários exercícios de tiro prático simulando variadas situações de emprego do armamento para o policial adquirir a habilidade necessária para o uso do armamento nas atividades diárias. Ao longo da instruçÃo os policiais militares sÃo submetidos a testes de avaliaçÃo que determinam o grau de aprendizado adquirido no treinamento e se o policial possui condições técnicas para uso do armamento.
deixe seu comentário