SÃO MIGUEL DO OESTE
A Polícia Civil realizou na madrugada dessa segunda-feira, a prisão de três homens acusados de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas e Receptação de. Houve também a apreensão de grande quantidade de drogas e de um veículo roubado. As prisões ocorreram na BR 282, divisa entre os municípios de São Miguel do Oeste e Descaso. Policiais Civis da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron) e das Delegacias das Comarcas de São Miguel do Oeste e Maravilha vinham acompanhando desde quinta-feira, dia 13, as atividades de suspeitos na região, pois teriam envolvimento com o tráfico de drogas.
Na noite de domingo os Policiais seguiram os suspeitos até o local onde haviam escondido um veículo Hiunday i.30 que é Roubado no Estado de São Paulo. Os Policiais então realizaram a prisão de Juan Zarate Caballero, Adriano Miguel Kaspary Ludwig e Leomar Sizinande, pois verificaram que dentro do veículo roubado havia diversos tabletes de Maconha que, após pesados, totalizou 861 quilos da droga.
Conforme a polícia, os presos são da região de Foz do Iguaçu-PR, sendo que Zarate Caballero e Adriano Miguel Kaspary Ludwig são Paraguaios. Segundo o Delegado Albert Dieison Silveira que coordenou a Operação, “a quantidade de droga que foi apreendida é avaliada em mais de R$ 1 milhão ao chegar no destino final. Neste ponto, as investigações prosseguem sem descartarmos que a maconha apreendida, ou parte dela, seria entregue na região do Extremo Oeste de Santa Catarina”.
Os Policiais Civis já haviam tentado abordar o veículo com a droga na última quinta-feira, em São Miguel do Oeste, quando o mesmo empreendeu fuga. Ainda um segundo carro foi apreendido, sendo uma Fiat/Uno que estava com o preso Leomar Sizinande. Segundo informou a Polícia Civil, com este veículo Leomar faria a segurança no transporte da droga, avisando os demais acusados sobre eventuais Operações Policiais no trajeto dos criminosos até o destino final do entorpecente.
Conforme a polícia, Juan Zarate Caballero, Adriano Miguel Kaspary Ludwig E Leomar Sizinande irão responder pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas e Receptação, crimes com previsão de penas, somadas, ultrapassam trinta anos de reclusão.
deixe seu comentário