Home Polícia prende suspeitos de envolvimento na morte do taxista

Polícia prende suspeitos de envolvimento na morte do taxista

Última atualização 14 de abril de 2014 - 23:04:49

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, prendeu, na manhã de hoje, dia 14, dois homens suspeitos de envolvimento na morte do taxista Mauro Euclides Siebel (57 anos), crime ocorrido na noite de quinta-feira, dia 10. O corpo da vítima foi localizado, já sem vida, na madrugada do da sexta-feira, 11/04, no interior de São Miguel do Oeste. Mauro havia sido esfaqueado e estava morto próximo do taxi que trabalhava. A polícia também localizou próximo à vítima documentos pessoais, dinheiro e uma faca possivelmente utilizada no crime.

Conforme o Delegado de Polícia Civil, Albert Dieison Silveira com as investigações, a polícia chegou a uma adolescente que teria solicitado o serviço do taxista, momento antes do crime. A vítima foi até o Loteamento Vila Nova I e então teriam embarcado no táxi, a adolescente e mais três homens. Estes foram identificados e tiveram a prisão decretada pela Justiça, acusados do crime.

Foram presos na manhã de hoje, Odair José de Oliveira, popular “Neguinho”, e Claudemir Cardoso, vulgo “Sanduíche”, ou “Mile”.

Ainda, segundo o delegado, quando foram presos pelos Agentes da DIC, Odair se escondia no interior de Descanso e Claudemir estavam na residência dos pais, em São Miguel do Oeste.

“Gelson Soares da Silva, popular “Tité”, que é o terceiro envolvido no crime, está foragido.

A adolescente de 14 anos que teria colaborado na preparação e na execução do crime está em liberdade”, informa. De acordo com o Delegado Coordenador da DIC, todos os envolvidos confirmaram a participação no crime, porém há algumas divergências a serem esclarecidas ainda no transcorrer na investigação.

“O crime foi planejado ainda na tarde da quinta-feira e executado horas mais tarde. Os acusados foram identificados pela Polícia Civil no final de semana após a morte da vítima. A Polícia Civil tem agora como principal linha de investigação a hipótese de latrocínio. Todavia, não se descarta se tratar de um homicídio premeditado”, ressalta.

Participaram das investigações Agentes da DIC e da Delegacia da Comarca de São Miguel do Oeste, sendo que a troca constante de informações entre estas unidade e com a Polícia Militar, levou à autoria do crime. Nos próximos dias a Polícia Civil irá realizar uma reprodução simulada dos fatos (reconstituição do crime) para complementar as provas colhidas até então.

deixe seu comentário