Home Polícia prende homem acusado de realiza furtos em lojas no centro

Polícia prende homem acusado de realiza furtos em lojas no centro

Última atualização 22 de setembro de 2013 - 00:53:12

SÃO MIGUEL DO OESTE

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca e da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste (D.I.C.), prendeu na manhã deste sábado, dia 21, Luiz Fernando de Mattos, acusado ser o autor de vários furtos que foram cometidos em estabelecimentos comerciais, principalmente no centro de São Miguel do Oeste. Os crimes ocorriam durante a madrugada, mediante arrombamento, sendo que vários destes furtos foram cometidos nos últimos dias, trazendo intranquilidade à comunidade.

A prisão de Luiz Fernando ocorreu em um camping da cidade. Com a chegada da polícia, Mattos tentou fugir, mas foi imediatamente contido pelos policiais. No local em que ocorreu a prisão, os agentes policiais também localizaram diversos objetos furtados de estabelecimentos e que estavam na posse do suspeito.

Dentre os objetos apreendidos havia diversos calçados novos que foram subtraídos há poucos dias de uma loja localizada no centro de São Miguel do Oeste. Estes objetos estavam embalados e seriam enviados pelos correios a receptadores. Segundo a Polícia, Mattos será indiciado por crimes de furto qualificados, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão.

Segundo a Polícia, Luiz Fernando já era condenado por tráfico de drogas e cumpria pena em Chapecó. Porém quando ganhou a liberdade condicional, há aproximadamente um mês, passou a cometer crimes em São Miguel do Oeste, onde vinha residindo. A Polícia Civil busca agora identificar pessoas que tenham recebido parte destes objetos furtados, pois deverão ser também indiciados pelo crime de receptação.

Com a prisão de Luiz Fernando de Mattos, a Polícia Civil espera ter solucionado diversos furtos que vinham ocorrendo no comércio de São Miguel do Oeste. As vítimas e testemunhas serão intimadas para reconhecimento dos objetos apreendidos que serão restituídos aos proprietários. As investigações, prisão e apreensões foram coorneados pela delegada da Delegacia de Polícia da Comarca, Joelma Alberton, e o pelo delegado coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Albert da Silveira.

deixe seu comentário