REGIÃO
Policiais Civis de São José do Cedro, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Polícia de São Miguel do Oeste e Guaraciaba, prenderam preventivamente um dos autores do sequestro seguido de roubo ocorrido no último dia 22 de novembro. Na oportunidade, dois sequestradores fizeram um homem refém no interior do município de Guaraciaba, deixando-o no interior do seu veículo enquanto praticavam o roubo no Posto Merigo, em São José do Cedro. Pelo assalto foi preso Márcio Anesi e por tráfico de drogas Francieli Manenti, Rosane Elwanger e o paraguaio Jenibaldo de Souza
A ação dos homens foi registrada pelo circuito interno do estabelecimento, comprovando-se o uso de um revólver, o mesmo utilizado para render a vítima em Guaraciaba. Conforme o delegado de Polícia da DPCO/FRON de São José do Cedro, Cléverson Luis Müller, após quatro dias e a realização de diversas diligências, um dos autores foi identificado pela Polícia Civil, razão pela qual foi pedida a prisão preventiva e expedição de quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois estabelecimentos comerciais e duas residências, todos na cidade de São Miguel do Oeste.
De acordo com Müller, os policiais civis realizaram campanas no intuito de localizar e prender o criminoso. Segundo ele, apurou-se que o autor, acompanhado de uma mulher e outro masculino, praticaram um roubo na cidade de Ascurra/SC, utilizando-se do mesmo procedimento. Conforme o delegado, além disso, várias informações foram colhidas dando conta que os criminosos estavam utilizando veículos locados e, com o dinheiro dos roubos, adquirindo droga para posterior comercialização na cidade de São Miguel do Oeste.
Ainda segundo o delegado, no estabelecimento comercial denominado “Wilson’s Bar”, em São Miguel do Oeste, os policiais civis encontraram 395 pedras de crack já embaladas para comercialização. Em razão dos fatos foi dado voz de prisão aos proprietários, duas mulheres e um homem, pelos crimes de tráfico ilegal e associação para o tráfico de drogas.
deixe seu comentário