Polícia Militar de SC adia convocação de aprovados no concurso para soldado
Última atualização 22 de setembro de 2015 - 08:49:44
A Polícia Militar de Santa Catarina voltou a adiar a convocaçÃo dos aprovados de 2015 no concurso público para soldado. A segunda remarcaçÃo do ano foi divulgada no dia 17 de setembro e gerou queixas entre quem espera para iniciar o curso de preparaçÃo da corporaçÃo. Inicialmente prevista para setembro, a convocaçÃo agora ocorrerá no dia 23 de novembro.
Na primeira remarcaçÃo — que estipulava o começo do treinamento para 19 de outubro —, o governo do Estado pediu que os aprovados entregassem comprovante de que nÃo exercem outras funções públicas remuneradas. Dessa forma, muitos candidatos deram aviso prévio nos respectivos trabalhos. Agora, com a nova remarcaçÃo, há aprovados que podem ficar desempregados por mais de um mês.
— SÃo muitas pessoas desempregadas devido à falta de responsabilidade do governo. Muitos já pediram demissÃo para cumprir o aviso prévio. E agora, como fica? — diz um aprovado, que prefere nÃo se identificar.
Há relatos também de aprovados que vieram de outros estados e já alugaram casas em Florianópolis especialmente para fazer o curso. Mas o adiamento nÃo é a única reclamaçÃo entre quem passou no concurso. Ao todo, cerca de 1.500 candidatos foram considerados aprovados, mas o edital estipula o número de vagas a serem preenchidas em 658. Uma página no Facebook reúne os aprovados e pede a convocaçÃo de todos, além da prorrogaçÃo do prazo de chamada de um ano para dois anos.
O Diário Catarinense procurou tanto a Polícia Militar quanto a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, mas nÃo obteve resposta oficial sobre o motivo do novo adiamento.
deixe seu comentário