Polícia Militar de Palmitos realiza mais de 1,5 mil atendimentos em 2015
Última atualização 22 de janeiro de 2016 - 16:44:05
SEGURANÇA Com o incremento de mais três policiais, o PelotÃo da Polícia Militar de Palmitos conta atualmente com 16 efetivos. Para o subtenente da Polícia Militar e comandante do PelotÃo da PM, Gilson José Guerini, agora a PM consegue dar mais segurança e tranquilidade à populaçÃo
PALMITOS – A Polícia Militar de Palmitos realizou no ano passado, 415 atendimentos de acidente de trânsito, destes 69 foram com a comunicaçÃo de ocorrência policial, 10 com apreensÃo, 52 com termo circunstanciado e 284 atendimentos normais. Foram ainda 431 atendimentos de comunicaçÃo de ocorrência policial, ou seja, com indivíduo nÃo encontrado, outros atendimentos foram 567, prisÃo e apreensÃo 86 e termo circunstanciado 9.
Para o subtenente da Polícia Militar e comandante do PelotÃo da PM, Gilson José Guerini, a avaliaçÃo de 2015 foi positiva, mesmo com a falta de efetivos nos últimos anos. “NÃo é o ideal, mas tivemos o incremento de três policias, assim distribuímos as escalas de forma mais adequada, dando mais tranquilidade para o pessoal trabalhar”, ressalta.
No total, o PelotÃo da Polícia Militar de Palmitos conta com 16 policiais efetivos. “Agora nós estamos conseguindo dar uma maior tranquilidade à populaçÃo no sentido de prestar o serviço, claro que nÃo conseguimos dar conta de tudo, mas na medida do possível conseguimos”.
Guerini acrescenta que no ano passado, nÃo houveram grandes problemas com relaçÃo a segurança pública. Um dos avanços foi a instalaçÃo das câmeras de segurança, foram ao todo nove, que monitoram todo perímetro urbano de Palmitos. “Houve uma diminuiçÃo dos furtos, comparado aos outros anos, pois nos locais onde elas estÃo tem gerado um maior conforto aos munícipes e amedrontado os indivíduos que praticam os furtos”, destaca.
Ainda nÃo há uma data prevista para o ato inaugural das câmeras de segurança. De acordo com Guerini, depende da programaçÃo da Secretaria de Segurança Pública. “De fevereiro em diante podemos ter alguma notícia sobre as datas previstas”, afirma.
Para o novo ano, o subtenente se mostra determinado em reduzir mais o número de ocorrência, com o objetivo de transmitir a populaçÃo uma maior sensaçÃo de segurança. “No mais queremos dar continuidade aos serviços já realizados”, finaliza.
deixe seu comentário