Home Polícia Militar Ambiental flagra caça ilegal de aves e encontra abrigos de caçador

Polícia Militar Ambiental flagra caça ilegal de aves e encontra abrigos de caçador

Última atualização 15 de agosto de 2014 - 09:59:59

A Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste flagrou a prática de ‘caça’, que ocorria em uma propriedade do interior do município de Tunápolis na última segunda-feira, dia 11. De acordo com o 1º Tenente Comandante do Pelotão de Polícia Miliar Ambiental de São Miguel do Oeste, Everton Carlos Roncaglio, ao chegar nas proximidades os policiais ouviram um disparo de arma de fogo e, ao visualizar o local, perceberam a existência de dois abrigos construídos com vegetação.

Roncaglio conta que no local foram encontrados dois masculinos os quais se evadiram ao perceberem a aproximação dos policiais, empreendendo fuga na direção de um matagal. O comandante saliente que na localidade da realização da caça foi encontrada uma espingarda, marca CBC, calibre 36, 12 munições de mesmo calibre, 50 munições calibre 22, um facão com aproximadamente 42 cm de lãmina, quatro aves (pombas) vivas, utilizadas como chamariz e 27 aves (pombas) mortas.

O comandante reforça que os instrumentos e os produtos da caça foram apreendidos e serão destinados de acordo com a normatização ambiental. “Muito embora não tenha sido possível identificar os infratores no momento da abordagem, em virtude das evidências e demais circunstãncias constatadas no local, será possível identifica-los em momento posterior, os quais poderão responder pela prática de crime de porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental de caça e infração administrativa ambiental de caça, com previsão de aplicação de multa no valor de R$ 500,00 por ave apreendida, o que pode totalizar uma multa administrativa no valor de R$ 15.250,00”, enfatizou Roncaglio.

deixe seu comentário