A Polícia Militar Ambiental e os Protetores Ambientais de Maravilha e São Miguel do Oeste realizaram na última semana uma blitz ecológica em frente à prefeitura de Maravilha, com o objetivo de sensibilizar as pessoas que passavam pelo local sobre a educação ambiental que, segundo o primeiro tenente da Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, Everton Carlos Roncaglio, não pode ser algo praticado apenas em datas comemorativas, como o dia da água, da árvore ou o do meio ambiente.
Roncaglio disse que essa é uma atividade a ser desenvolvida e praticada todos os dias do ano. “Ela deve fazer parte da nossa vida e de nosso cotidiano, como uma responsabilidade do ser humano para com o meio ambiente”, enfatiza.
O tenente destaca que na oportunidade, os protetores ambientais entregaram cartilhas com informações voltadas à gestão dos recursos naturais, distribuíram mudas de árvores nativas e de espécies frutíferas às pessoas que desejassem efetuar o plantio e repassaram dicas e informações ambientais.
Eventos desta natureza conforme Roncaglio tendem a conscientizar e sensibilizar as pessoas da região no que diz respeito a atual problemática e no cumprimento das normas ambientais. “Estas ações resultarão na minimização de danos ambientais e na diminuição da prática de infrações e crimes desta natureza”, finaliza.
deixe seu comentário