Home Polícia Federal investiga fraude com dinheiro público na região

Polícia Federal investiga fraude com dinheiro público na região

Última atualização 30 de abril de 2014 - 15:26:49

REGIÃO

A polícia cumpriu quarta-feira quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Saltinho, expedidos pela Justiça Federal de São Miguel do Oeste. As medidas judiciais são relativas a inquérito instaurado na Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira para apurar suposta apropriação indevida de verbas federais, destinadas a financiar os projetos “Compra Antecipada” e “Programa de Aquisição de Alimentos” por cooperativas de pequenos agricultores instaladas na região.

Os recursos federais disponibilizados por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para os programas estariam sendo indevidamente incorporados por gestores de cooperativas e pessoas vinculadas a partidos políticos, que estariam canalizando recursos para campanhas eleitorais ou para usufruir de dinheiro público para uso pessoal.

Segundo o inquérito, os dados coletados ao longo das apurações apontam para fraudes, pois alguns produtores nomeados nas notas fiscais emitidas por cooperativa não seriam ligados às atividades do campo. De acordo com a investigação, a própria entidade investigada não demonstra registrar movimentação compatível com as verbas recebidas da Conab de 2011 a 2013.

deixe seu comentário