A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25), a Operação Projétil, em repressão ao tráfico internacional e comercialização de projéteis de fuzil, pólvoras e demais acessórios de munições de origem estrangeira.
Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão nas nas cidades de Xanxerê, Riqueza, São Miguel do Oeste e Guaraciaba, em Santa Catarina, Porto Alegre e Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, e em São Campos Novos Paulista, São Paulo.
Através de investigações, a PF descobriu que os materiais eram introduzidos no Brasil pela fronteira com a Argentina, nos municípios de Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR.
As diligências tiveram início em julho de 2024, quando constatou-se que os projéteis de fuzil introduzidos clandestinamente no território nacional eram enviados para diversos locais do país, pelos Correios, transportadoras ou caminhoneiros.
Com a ação desta terça, foi realizada a prisão em flagrante delito de um dos envolvidos e a apreensão de 300 munições de fuzil, 447 projéteis de fuzil, celulares e computadores.
As investigações continuarão e os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de tráfico internacional de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo.
Fonte: Delegacia da Polícia Federal em Chapecó SC / Rádio Porto Feliz
Trabalho fez parte da 'Operação Projétil'
deixe seu comentário