Na manhã de terça-feira, 12 de agosto de 2025, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Palmitos, deflagrou a Operação Tolerância 0, que resultou na prisão preventiva de dois homens investigados por tentativa de homicídio no centro da cidade.
As investigações tiveram início em 4 de agosto, quando a Polícia Civil apurou que um veículo Golf teria perseguido um automóvel prata por aproximadamente três quilômetros, efetuando disparos de arma de fogo e colidindo contra o carro perseguido. Um dos tiros atingiu o encosto do banco do motorista, ficando próximo à região da nuca da vítima.
Segundo a Polícia Civil, a ação estaria relacionada a disputa entre facções criminosas. Os suspeitos teriam efetuado disparos em movimento tanto na área central quanto em bairros de Palmitos.
A prisão preventiva dos investigados — o condutor do Golf e o autor dos disparos — foi solicitada pela Polícia Civil e deferida pela Justiça. Os mandados foram cumpridos na operação.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, outro homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e drogas foram apreendidas.
A Polícia Civil informou que o nome da operação faz referência ao combate a crimes violentos e reforçou que denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.
Fonte / Foto: Polícia Civil
Polícia Civil prende dois homens investigados por tentativa de homicídio e apreende armas e drogas durante operação em Palmitos
deixe seu comentário