Home Polícia Civil prende integrante de quadrilha de assaltantes

Polícia Civil prende integrante de quadrilha de assaltantes

Última atualização 21 de maio de 2013 - 18:35:54

REGIÃO

APolícia Civil, em parceria com o Exército Brasileiro durante a Operação Ágata, prendeu no município de São Lourenço do Oeste, no último sábado dia, 18, Elizeu Mendes dos Santos, 20 anos, suspeito de ser integrante de uma das maiores quadrilhas de roubo de automóveis e bancos do Sul do Brasil. No veículo de Elizeu foi apreendido um dispositivo de rádio que captava mensagens das forças de segurança pública.O equipamento, usado na tentativa de interceptar as mensagens para fugir da ação policial, estava disfarçado de sensor de alarme e era acionado pelo interruptor de luz interna do carro.

O suspeito já tem várias passagens pela polícia.dos quais duas porposse ilegal de arma de fogo, dois registros por receptação, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, formação de quadrilha armada, além de um registro por telecomunicação clandestina.Após a prisão em flagrante, o bandido foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.

APREENSÕES

Os policiais envolvidos na operação Ágata 7, que foi lançada na manhã de sexta-feira, dia 17, durante solenidade em São Miguel do Oeste, efetuaram também apreensões de diversos itens contrabandeados. Uma delas ocorreu no município de Campo Êre. Os produtos contrabandeados estavam sendo transportados em um veículo GMCorsa com placas de Palmeiras das Missões (RS), no valor aproximado de R$ 3 mil. As mercadorias foram levadas para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

Produtos trazidos do Paraguai também foram recolhidos durante operação realizada na segunda-feira, dia 20, no ponto de bloqueio e controle da SC 473, em Palma Sola, onde o 2° Esquadrão do 14° RCMec, com apoio de equipes da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Estadual, abordaram um veículo com mais de 147 itens de produtos contrabandeados do Paraguai. O material foi apreendido e o condutor do veículo liberado.

Também na segunda-feira, integrantes do 2° Esquadrão do 14° RCMec, com apoio de equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, realizaram bloqueio de estradas e inspeção de veículos no entroncamento da BR-282 com BR-163.

Conforme o tenente-coronel Claudio Sampaio Pereira de Lima, desde sábado, dia 18, ocasião em que a Operação Ágata 7 foi lançada, mais de quatro mil veículos foram fiscalizados. Lima explica que o objetivo da operação é intensificar a segurança nas áreas de fronteira do País, com base no programa de Estratégia Nacional de Fronteiras (ENAFRON).

deixe seu comentário