Na noite do último da última sexta-feira, no município de Mondaí, a Policia Civil deflagrou Operação Policial que se estendeu até a madrugada de sábado. Policiais da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Miguel do Oeste e da Delegacia de Mondaí procederam à prisão em Flagrante de quatro homens acusados de Formação de Quadrilha e Roubos na Região.
As investigações vinham sendo realizadas a mais de um mês, em razão de vários roubos em estabelecimentos comerciais e propriedades rurais que ocorriam na Região Mondaí, Riqueza e Iporã do Oeste.
Na manhã de ontem, outro roubo ocorreu no interior da cidade de Riqueza, quando homens armados renderam as vítimas e roubaram grande quantia de dinheiro e outros objetos de valor.
Os suspeitos foram localizados e presos na cidade de Mondaí. Três estavam em um veículo, onde foi licazaliada uma arma de fogo (revolver), munições e aproximadamente dez mil reais em dinheiro que seria produto do Roubo ocorrido pela manhã no interior de Caibi. Outro homem, acusado de fazer parte do Bando, foi preso logo em seguida, também em Mondaí.
Dentre os suspeitos presos, ELCIR DE SOUZA BILUCA já vinha sendo procurado pela Polícia há semanas, após cometer duplo homicídio na cidade de Iporã do Oeste. BILUCA havia fugido quando cometeu estes crimes que causaram indignação à comunidade de Iporã do Oeste e Região. Mesmo antes deste fato, o Suspeito já era foragido da Penitenciária de Curitibanos. Após cometer estes crimes em Iporã do Oeste, BILUCA se refugiouem propriedades Ruraisda Região, sempre praticando roubos. Pessoas que tenham prestado Favorecimento Pessoal para que o suspeito se escondessem também devem ser indiciadas pela Polícia Civil nos próximos dias.
Os demais suspeitos presos são EDERSON GIOVANELLA, EVAIR SOTIL e LEANDRO GONÇALVES DO AMARAL.
Segundo o Delegado Coorodenador da D.I.C.em São Migueldo Oeste, ALBERT DIEISON SILVEIRA, o próximo passo das investigações é identificar e prender pessoas que tenham participação nestes Roubos, especialmente repassando informações aos assaltantes acerca da movimentação da Polícia e dados das vítimas que foram assaltadas.
deixe seu comentário