Um candidato a vereador foi preso por compra de voto em um posto de combustíveis da BR 163, neste sábado, 22, em São Miguel do Oeste. De acordo com o delegado Ricardo Casagrande, a prisão em flagrante aconteceu no início da tarde.
Em nota oficial, divulgada na tarde deste domingo, a Polícia Civil informou que a abordagem aconteceu com a presença do Juiz Eleitoral, Juliano Serpa. Com o candidato, a polícia encontrou uma lista com uma relação de veículos abastecidos e a respectiva quantidade de gasolina concedida. Os motoristas abasteciam seus veículos e o candidato a vereador anotava as placas dos automóveis.
O candidato a vereador, um dos motoristas que receberam o combustível e outras duas pessoas foram encaminhadas à Polícia Civil, onde foram autuadas em flagrante por crime eleitoral de compra de votos. Em depoimento, os envolvidos confirmaram os fatos. Eles pagaram fiança entre mil e 300 reais e R$ 4 mil e foram liberados. Outros motoristas e envolvidos no caso serão ouvidos nas próximas horas, podendo resultar em outras prisões pela prática de crime eleitoral.
deixe seu comentário