A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Miguel do Oeste, deu cumprimento de três Mandados de Prisão Preventiva expedidos na última sexta-feira contraADRIANO DA SILVA, MATEUS RODRIGUESeCLODOALDO DE SIQUEIRA MARQUES, os quais são apontados pela Polícia como autores do roubo que ocorreu no dia 1º de janeiro no município de Paraíso/SC.
No crime, a família de um comerciante foi rendida por quatro homens armados que subtraíram dinheiro e objetos pessoais das vítimas, além de um veículo que foi logo em seguida abandonado no município de São Miguel do Oeste.
Dos suspeitos,ADRIANO DA SILVAjá estava preso temporariamente desde o dia 29 de janeiro, quando a Polícia Civil, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar (PPT), deflagrou a “Operação Paraíso”, com a prisão de sete pessoas por diversos crimes e apreensão de armas.
Segundo o Delegado Coordenador da DICFron, após a prisão temporária deAdriano, novas provas foram colhidas, levando à decretação da Prisão Preventiva deAdrianoe dos demais suspeitosMateuseClodoaldo.
Ainda durante a referida Operação foi presoMateus Rodrigues, o qual era foragido da penitenciária de Chapecó e se escondia no interior de Paraíso.
ComMateusos Policiais apreenderam um Revólver Calibre 38 com a numeração raspada. Após a Operação, esta arma foi periciada e a Polícia confirmou que este Revólveré uma das armas que foi furtada do Pelotão da Polícia Militar em Bandeirante/SC no ano de 2013.
O terceiro suspeito preso,CLODOALDO DE SIQUEIRA MARQUES, estava cumprindo pena em regime semiaberto na Penitenciária Agrícola de Chapecó e tinha autorização para trabalhar fora da penitenciária, isso até o dia 10/02, quando foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão pelos Agentes da DIC.
CLODOALDO, segundo a Polícia Civil, é o terceiro envolvido no Roubo ocorrido em Paraíso no dia 1º Jan e cometeu o crime quando estava usufruindo benefício de Saída Temporária, por sete dias, concedido pelo Juízo de Execuções Penais.
No dia 05 Fev, agentes da DICFron diligenciaram até o interior da cidade de Paraíso e localizaram na casa do pai deMateusuma motocicleta NX Falcon, a mesma havia sido adquirida com o dinheiro do roubo e transferida para seu cunhado, a motocicleta foi apreendida.
O Quarto autor do roubo ainda não foi identificado e as investigações prosseguem.
A Polícia Civil acrescenta que a comunidade pode colaborar com as investigações repassando informações à Polícia por meio do DISQUE DENÚNCIA, número 181. Não é preciso se identificar.
deixe seu comentário