Home Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva de suspeitos na “Operação Paraíso”

Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva de suspeitos na “Operação Paraíso”

Última atualização 11 de fevereiro de 2014 - 07:42:13

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Miguel do Oeste, deu cumprimento de três Mandados de Prisão Preventiva expedidos na última sexta-feira contraADRIANO DA SILVA, MATEUS RODRIGUESeCLODOALDO DE SIQUEIRA MARQUES, os quais são apontados pela Polícia como autores do roubo que ocorreu no dia 1º de janeiro no município de Paraíso/SC.

No crime, a família de um comerciante foi rendida por quatro homens armados que subtraíram dinheiro e objetos pessoais das vítimas, além de um veículo que foi logo em seguida abandonado no município de São Miguel do Oeste.

Dos suspeitos,ADRIANO DA SILVAjá estava preso temporariamente desde o dia 29 de janeiro, quando a Polícia Civil, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar (PPT), deflagrou a “Operação Paraíso”, com a prisão de sete pessoas por diversos crimes e apreensão de armas.

Segundo o Delegado Coordenador da DICFron, após a prisão temporária deAdriano, novas provas foram colhidas, levando à decretação da Prisão Preventiva deAdrianoe dos demais suspeitosMateuseClodoaldo.

Ainda durante a referida Operação foi presoMateus Rodrigues, o qual era foragido da penitenciária de Chapecó e se escondia no interior de Paraíso.

ComMateusos Policiais apreenderam um Revólver Calibre 38 com a numeração raspada. Após a Operação, esta arma foi periciada e a Polícia confirmou que este Revólveré uma das armas que foi furtada do Pelotão da Polícia Militar em Bandeirante/SC no ano de 2013.

O terceiro suspeito preso,CLODOALDO DE SIQUEIRA MARQUES, estava cumprindo pena em regime semiaberto na Penitenciária Agrícola de Chapecó e tinha autorização para trabalhar fora da penitenciária, isso até o dia 10/02, quando foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão pelos Agentes da DIC.

CLODOALDO, segundo a Polícia Civil, é o terceiro envolvido no Roubo ocorrido em Paraíso no dia 1º Jan e cometeu o crime quando estava usufruindo benefício de Saída Temporária, por sete dias, concedido pelo Juízo de Execuções Penais.

No dia 05 Fev, agentes da DICFron diligenciaram até o interior da cidade de Paraíso e localizaram na casa do pai deMateusuma motocicleta NX Falcon, a mesma havia sido adquirida com o dinheiro do roubo e transferida para seu cunhado, a motocicleta foi apreendida.

O Quarto autor do roubo ainda não foi identificado e as investigações prosseguem.

A Polícia Civil acrescenta que a comunidade pode colaborar com as investigações repassando informações à Polícia por meio do DISQUE DENÚNCIA, número 181. Não é preciso se identificar.

deixe seu comentário