Home Polícia Civil apreende adolescente investigado por latrocínio no Oeste catarinense

Polícia Civil apreende adolescente investigado por latrocínio no Oeste catarinense

Última atualização 12 de maio de 2015 - 16:49:27

Foto: DivulgaçÃo
Polícia Civil de Mondaí, com apoio da Polícia Militar deste município e da DivisÃo de InvestigaçÃo Criminal (DIC) da Polícia Civil de SÃo Miguel do Oeste, apreendeu, na segunda-feira, 11, no bairro Antas, em Mondaí, um adolescente de 17 anos autor de uma tentativa de latrocínio. Ele deu três facadas no pescoço, duas no peito, decepou o dedo indicador e subtraiu os pertences da vítima, um homem de 30 anos, no último sábado, dia 9.
A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Mondaí iniciou imediatamente as investigações. Segundo o Delegado de Polícia Civil Eric Rosada, no início das diligências, um homem testemunhou que, durante a madrugada, um jovem aproximou-se dele e lhe exibiu um dedo humano, “como se fosse um troféu”, dizendo: “é isso que acontece com vacilÃo”. Após entrevista com diversas pessoas e coleta de outros indícios, tudo indicava que o autor seria o adolescente ora apreendido.
O suspeito já possuía diversas passagens policiais – entre eles, tráfico de drogas, roubo e incêndio, praticados nos municípios catarinenses de SÃo José e Campo Erê. Além disto, havia informações que revelavam que o adolescente tentava fugir da cidade.
Nesta segunda-feira, após a formalizaçÃo de testemunhos e reconhecimento do suspeito, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário o mandado de busca e apreensÃo do adolescente, que foi cumprida pelas Polícias Civil e Militar de Mondaí.
Rosada ressaltou que na delegacia o adolescente (que completa a maioridade no próximo domingo, dia 17 de maio) demonstrou frieza e negou a autoria do ato infracional. As investigações serÃo encaminhadas ao Poder Judiciário e Ministério Público para os desdobramentos processuais legais.
A vítima continua internada em estado grave.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.

deixe seu comentário