REGIÃO
A Polícia Militar de São Miguel do Oeste flagrou Na tarde na tarde do último sábado, dia 12, realização de um evento denominado “rinha de galo”, que ocorria no município de Santa Terezinha do Progresso. Ao perceber a presença dos policiais, alguns dos envolvidos empreenderam fuga em direção a uma mata localizada aos fundos da propriedade. No entanto, o proprietário permaneceu no local, o qual, após devidamente identificado, assumiu a autoria dos fatos e a propriedade dos materiais existentes no local.
Foram encontrados os mais diversos tipos de materiais utilizados na prática ilícita, tais como, biqueiras, esporas, medicamentos diversos, cronÔmetros, cercados para a realização das disputas, além de 20 galos de rinha, os quais se encontravam presos em pequenas gaiolas, privados de água de alimentação. Segundo o Comandante do Pelotão de Polícia Miliar Ambiental de São Miguel do Oeste, 1º tenente, Everton Roncaglio, todos os matérias relacionados à prática ilícita ambiental foram apreendidos, inclusive os animais, os quais foram encaminhados para avaliação de veterinários da Cidasc.
Ainda conforme Roncaglio, o proprietário do local, bem como outras pessoas que de qualquer forma participaram do evento, serão responsabilizados tanto na esfera administrativa com aplicação de multa, bem como na esfera criminal, pela prática da infração administrativa e crime ambiental de maus tratos a animais.
deixe seu comentário