Nesta quarta-feira dia 11, a Polícia Militar Ambiental Pelotão de São Miguel do Oeste realizou a blitz ecologica, na praça Carlos Culmey em Palmitos.
Segundo o sargento Gilberto Pilla, o objetivo do projeto é levar a população regional informações relativas ao início do período de defeso (Piracema) onde a prática da pesca fica ainda mais restritiva na bacia do Rio Uruguai e seus afluentes. “E claro, a importância de se respeitar essa fase para a manutenção do ecossistema do Rio Uruguai”, destaca.
Ainda de acordo com o sargento, as ações visam sensibilizar a população quanto ao uso de apetrechos e equipamentos proibidos durante esse período, que inicia no dia 01 de outubro e se estende até o dia 31 de janeiro.
Pilla acrescenta que todos podem contribuir de alguma maneira, pois não é somente o ato de pescar na época de reprodução de peixes nativos pertencentes a nossa bacia hidrográfica, e sim ao não adquirirmos peixes capturados entre 01 de outubro e 31 de janeiro. “Diminui-se a procura e consequentemente diminui a oferta”, afirma.
deixe seu comentário