A Polícia Militar de Mondaí recuperou um veículo furtado no município de Caibi.
O fato foi registrado por volta das 09h15min da manhã deste domingo (10), na comunidade de Linha Riqueza, no interior do município de Riqueza.
Segundo informações da PM de Mondaí, o furto teria acontecido no município de Caibi, sendo que o autor estaria tentando negociar o carro na Linha Cambucica, no interior do município de Riqueza.
A guarnição se deslocou até o município de Riqueza para efetuar rondas, quando na Rua João Mari, nas proximidades da Praça Central, deparou-se com o carro furtado, um VW/Saveiro.
De imediato foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos não sendo acatada pelo motorista, que empreendeu fuga pela Rua João Bernardes, no sentido a Linha Cambucica.
Desta forma, foi realizado o acompanhamento tático do veículo por aproximadamente 6 km, sendo que a todo instante era dada voz de parada e realizados sinais sonoros, não sendo acatados pelo autor.
Ao tentar realizar uma manobra à esquerda ele acabou perdendo o controle da direção vindo a colidir em uma árvore. Após, o motorista empreendeu fuga a pé e, na sequência, foi abordado por um dos policiais, com quem entrou em luta corporal.
O bandido conseguiu se desvencilhar por meio de socos e pontapés, ocasionando inclusive lesões corporais leves no policial.
Após, o homem ainda em fuga, pulou por várias cercas de arame farpado, sendo alcançado e preso pelos demais Policiais da guarnição.
Para dominar o autor do crime os PMs utilizaram algema, em razão da preservação física da guarnição e pelo receio de uma nova fuga.
Em depoimento o mesmo confessou ter furtado o veículo VW/Saveiro no município de Caibi e que o esconderia na Linha Cambucica.
Também relatou que já havia feito outros furtos de veículos na região. O proprietário foi identificado e relatou que deixou o veículo estacionado em frente à sua residência devidamente chaveado.
Para furtar o carro o homem arrombou a porta dianteira direita e fez ligação direta na parte elétrica do veículo.
O autor do crime foi encaminhado ao Hospital para atendimento médico em razão da colisão e da fuga, por pular as cercas de arame farpado.
Em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã do Oeste para os procedimentos cabíveis ao caso.
deixe seu comentário