Home Polícia Civil realiza Operação Entrevero em Palmitos

Polícia Civil realiza Operação Entrevero em Palmitos



Na manhã de hoje, 19 de agosto de 2023, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina está realizando uma grande operação policial relacionada a investigações acerca dos delitos de formação e integração de organização criminosa, tráfico de drogas, posse, porte e comércio irregular de armas de fogo e ameaças.

A Polícia Civil investiga desde abril de 2023 uma série de crimes violentos ocorridos na cidade aparentemente relacionados ao tráfico de drogas e a um conflito de “gangues” na região. 7 (sete) tentativas de homicídio perpetradas entre abril e maio, bem como 1 (um) homicídio consumado ocorrido na noite de 7 de maio de 2023 já foram apurados desde então.

O trabalho permitiu a identificação de um esquema de tráfico de drogas e ameaças a populares protagonizado por supostos integrantes de uma facção criminosa gaúcha em atividade na cidade, grupo este que foi alvo da ação realizada hoje pela manhã.

17 (dezessete) mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na região por policiais civis de diversas regiões do Estado de Santa Catarina, que visam, além da apreensão de drogas ilícitas e armas de fogo, executar 5 (cinco) mandados de prisão preventiva.

A investigação que deu base à operação foi realizada em conjunto pela Divisão de Investigação Criminal de Maravilha e pela Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos, e foi batizada de “entrevero” como referência ao regionalismo gaúcho que remete ao conflito, embate, choque de forças.No momento, aproximadamente 100 (cem) policiais civis realizam diligências no município de Palmitos.

Mais informações sobre eventuais prisões em flagrante e apreensões serão repassadas nas próximas horas.

deixe seu comentário