Home Polícia Ambiental apreende madeira ameaçada de extinção

Polícia Ambiental apreende madeira ameaçada de extinção

Última atualização 10 de dezembro de 2020 - 09:18:11

Foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

A Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, realizou na tarde de terça-feira (8), no interior do município de São José do Cedro, a apreensão de madeira nativa sem procedência legal e ameaçada de extinção, possivelmente oriundos da mata da Argentina.

A instituição tem realizado constante fiscalização na área de fronteira entre o Brasil e a Argentina, uma vez que os recursos naturais estão interligados.

Para isso, a Polícia Ambiental tem inclusive utilizado drones, facilitando a fiscalização, identificação e mapeamento de locais utilizados para o transporte ilegal de madeira nativa e de outros ilícitos ambientais nesta faixa de fronteira.

Na terça-feira, em mais uma ação de fiscalização, a Polícia Militar Ambiental flagrou o depósito irregular de mais 15 toras de madeira nativa da espécie conhecida como canela preta, que está classificada como vulnerável na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Diante do fato constatado, foi apreendido o produto e lavrado o respectivo Auto de Infração Ambiental, sendo que o responsável responderá a processo administrativo ambiental e processo criminal.

deixe seu comentário