Na tarde desta segunda-feira (03/11), representantes dos poderes legislativo e executivo de Palmitos se reuniram na casa do legislativo palmitense para discutir peças orçamentárias do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e Lei Orçamentária Anual (LOA), que estavam em análise do poder legislativo.
O encontro marca uma fase decisiva no ciclo de planejamento financeiro do município. O foco da reunião foi o alinhamento de visões e a discussão de possíveis ajustes e emendas apresentadas pelos vereadores. As peças orçamentárias são consideradas o “mapa” da administração, pois definem como os recursos públicos serão arrecadados e aplicados nos próximos anos, em áreas vitais como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.
Representantes do Executivo apresentaram aos parlamentares a previsão de receitas e as despesas prioritárias da administração, buscando demonstrar a viabilidade e o equilíbrio fiscal das propostas. O debate se concentrou em garantir que os investimentos previstos no PPA (que estabelece as metas de longo prazo, 2026-2029) e as prioridades da LDO para 2026 estejam refletidos de forma coerente na LOA.
A expectativa é que, após este encontro de alinhamento e a consolidação de eventuais ajustes, as peças orçamentárias sigam para a votação final do legislativo municipal nas próximas semanas, cumprindo o prazo legal para a aprovação e sanção pelo Executivo, garantindo que o município tenha o seu planejamento financeiro validado para o início do exercício de 2026.
Fonte / Foto: ASCOM – Município de Palmitos
O encontro marca uma fase decisiva no ciclo de planejamento financeiro do município
deixe seu comentário