Poder Judiciário de Mondaí não terá promotor titular por dois meses
Última atualização 31 de julho de 2015 - 11:30:55
MONDAÍ – O Poder Judiciário de Mondaí está sem promotor titular na comarca. O promotor de justiça Fabrício Pinto Weiblen que atuava no município assumiu a comarca de Herval d’Oeste. Segundo ele durante dois meses, um promotor substituto vai trabalhar em Mondaí, e depois um novo profissional será nomeado para a comarca local.
Weiblen destaca que o motivo da sua saída do município é por interesses pessoais e de carreira já que surgiu uma vaga em Herval d’Oeste. Diferente de muitos boatos, a decisÃo nÃo tem nenhuma relaçÃo política ou externa. Ele explica que tanto promotores quanto juízes têm independência nas decisões e garantia de permanecer nas comarcas onde atuam o tempo que desejarem.
Antes de vir para Mondaí Weiblen já tinha atuado como promotor substituto em Caçador, Joaçaba, Herval d’ Oeste e Catanduvas. Ele salienta que assumiu o Ministério Público de Mondaí no dia 17 de janeiro de 2014 e avalia de forma positiva o trabalho desempenhado na comarca e a receptividade da populaçÃo.
Dentre os casos de maior repercussÃo nesse período esteve o júri popular dos réus acusados da morte do vigia noturno Romildo Zang e o caso da Laticínios Mondaí. No primeiro crime, os três réus foram condenados pela justiça. O Ministério Público nÃo concordou com alguns pontos da sentença e recorreu para elevar à pena.
Já nos fatos que envolveram a laticínios o promotor destaca que o processo está em fase final, com a última manifestaçÃo do Ministério Público, antes de ser deferida a sentença pelo juiz. Isso deve ocorrer ainda esse ano.
deixe seu comentário