PMDB prepara pré-candidatos das regionais de São Miguel do Oeste e Chapecó
Última atualização 17 de junho de 2016 - 08:48:12
REGIÃO – O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) catarinense realizou, na sexta-feira, dia 17, e no sábado, dia 18, em SÃo Miguel do Oeste e em Chapecó, respectivamente, dois workshops macro regionais para preparaçÃo dos seus pré-candidatos. Os eventos fazem parte do projeto PMDB SEM DÚVIDAS, que até o final de julho promoverá 15 encontros com palestras e atividades focadas nas eleições municipais.
O presidente estadual do partido, Mauro Mariani, o coordenador das Eleições 2016, Valdir Cobalchini, os deputados Valdir Colatto, Celso Madaner e Mauro De Nadal participaram dos eventos. “O diretório estadual vai disponibilizar informações e ferramentas para que o nosso time de pré-candidatos fique da melhor forma preparado para o pleito municipal e para esta fase de pré-campanha, que também é fundamental para o sucesso no dia 2 de outubro”, destaca Mariani.
Em SÃo Miguel do Oeste, o workshop foi realizado no Clube Comercial, com a participaçÃo dos municípios das regionais de SÃo Miguel, SÃo Lourenço, Dionísio Cerqueira, Itapiranga e Maravilha. Em Chapecó o evento aconteceu na UCEFF Faculdade, com a participaçÃo dos municípios das coordenadorias regionais de Chapecó, Palmitos, Xanxerê e Quilombo.
Os pré-candidatos participaram de atividades sobre Orientações Jurídicas e Contábeis, A conquista do Voto, Marketing Digital, ComunicaçÃo em Multiplataforma e Material de Campanha “O 15 é a nossa marca”. Entre os palestrantes, nomes com vasta experiência nas pautas abordadas, como a advogada especializada em direito eleitoral, Katherine Schreiner; o consultor de mídia digital, Daniel Araujo Siqueira; o jornalista e coordenador de comunicaçÃo do PMDB estadual, Chico Alves; o consultor político, professor e escritor, Claudino Kosteski; entre outros.
Cobalchini ressalta que o cenário político mudou, nÃo só com as novas normas eleitorais, mas de modo geral. “O eleitor mudou, o nível de informaçÃo aumentou, a velocidade da comunicaçÃo é nova. Quem nÃo estiver preparado para as mudanças e conectado com o eleitor de 2016 nÃo terá condições nem de competitividade, nem na pré-campanha e muito menos na campanha. Precisamos fazer mais e melhor”, conclui.
deixe seu comentário