Foto: PMSC
Em cumprimento as regras sanitárias da pandemia, a Polícia Militar confeccionou dois Termo Circunstanciado, sendo um em São Carlos e o outro em Águas de Chapecó, nesta quinta-feira, dia 12 de novembro.
No primeiro, em Balneário de Pratas, por volta das 18h40, a guarnição policial em rondas preventivas na Avenida dos Estados, verificou aglomeração de pessoas em frente a um estabelecimento.
Foi então procedida a abordagem e revista pessoal a todos os presentes. Os mesmos informaram que estavam apenas de passagem pelo local. Os envolvidos foram enquadrados em Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva).
Já em Águas de Chapecó, o fato ocorreu por volta das 14h30 na Rua Rio do Sul, no centro. Neste caso a guarnição foi acionada para atendimento de ocorrência de aglomeração de pessoas em uma residência. Chegando ao local, constatou a denúncia em frente a uma determinada casa. Na averiguação, nenhuma delas usava máscara, desrespeitando assim o decreto estadual acerca da Covid-19.
Diante dos fatos, foi lavrado o Termo Circunstanciado e todos compromissados a comparecer em juízo da Comarca de São Carlos.
Ainda conforme a PM, toda aglomeração flagrada serão tomadas providências com base no artigo 268 do CP, Código Penal que infringir norma que visa impedir propagação de doença contagiosa.
deixe seu comentário