Home Plano Municipal de Cultura de Caibi prevê metas para os próximos 10 anos

Plano Municipal de Cultura de Caibi prevê metas para os próximos 10 anos

CAIBI – O Governo Municipal de Caibi por meio do Departamento de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural, realizou na segunda-feira, dia 20, a Conferência de aprovaçÃo do Plano Municipal de Cultura de Caibi, nas Dependências do Centro de Convivência dos Idosos.
O Plano Municipal de Cultura estabelece 15 metas para serem alcançadas dentro de 10 anos. Dentre essas metas está a destinaçÃo de 2,2% do orçamento do município para ações da Cultura de melhoria, modernizaçÃo, e ampliaçÃo de espaços culturais, como o museu e a biblioteca.
A responsável pelo Departamento de Cultura, Dominga Demarchi Rizz comenta também que o plano auxilia na captaçÃo de recursos por meio de encaminhamento de projetos. O próximo passo será enviar o plano para a Câmara de Vereadores para ser aprovado.
O Conselho Municipal de Política Cultural é composta pelos seguintes integrantes: Carmesida Delazeri, Valdir Guedes Lima, Isaura Canal Quadros, Ivanete Nicolau Serafini, Ducélia Terezinha Cé Naibo, Leonardo Vanzeto, Marcio Viel, Dominga Ana Demarchi Rizzi, Magrit Kaiser, Dandara Jiane Gallon, Itacir Tortora, Caroline Chiesa, Franciele Jung, Janise Maria Bison, Vera Guarda Lopes da Silva, Luiz Zanchetti, Julio Urqueta, Deocládia Nicolau, Thaís do Rosário Bazzanella.
Dominga agradece a todos que marcaram presença, enriquecendo o trabalho realizado nos grupos, com leitura e debate das metas e ações para os próximos 10 anos. “O plano de Cultura é um trabalho coletivo realizado com o conselho de Cultura, agentes de saúde, funcionários do setor, orientaçÃo técnica Catavento ProduçÃo Cultural e todos os participantes dos Fóruns e Conferências realizadas”, finaliza.

deixe seu comentário