As cidades de Xanxerê, Pinhalzinho e Abelardo Luz, no Oeste, registraram manifestações nesta quarta-feira (20). O maior protesto ocorreu em Xanxerê, onde a Polícia Militar contabilizou cerca de 2 mil pessoas.
Em Pinhalzinho, de acordo com a Polícia Civil cerca de 200 pessoas enfrentaram o mau tempo e participaram de uma caminhada que partiu do trevo Norte até a Praça Central da cidade. Ainda segundo a polícia, a manifestação foi pacífica.
Em Abelardo Luz, cerca de 150 manifestantes chegaram a se reunir no Centro da cidade, mas por causa da chuva o protesto foi transferido para a tarde deste sábado (22).
A maior mobilização no Oeste foi Xanxerê. Segundo a Polícia Militar, mais de 2 mil pessoas foram a Praça Tiradentes. Os manifestantes levaram faixas e cartazes de protestos. Alguns criticavam os investimentos na Copa do Mundo, outros cobravam mais saúde, mais educação e o fim da corrupção. A caminhada terminou com os manifestantes, de mão dadas, dando um abraço na praça Tiradentes ao som do hino nacional. Nenhum incidente foi registrado pela polícia.
Além das cidades do Oeste, dezenas de outras cidades catarinenses se reuniram nos Centros das cidades. Em Florianópolis, manifestantes lotam as principais avenidas da cidade. Em Itajaí, os manifestantes foram às ruas com guarda-chuva e lotaram o Centro da cidade a partir das 17h30.
Outras cidades que confirmaram foram Curitibanos, Itajaí, Blumenau, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Bombinhas e Joinville.
deixe seu comentário